7 ideias para ganhar dinheiro para adolescentes (e não só)

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ideias para ganhar dinheiro7 ideias para ganhar dinheiro para adolescentes (e não só). Uma das coisas que mais lamento quando era adolescente foi não ter desenvolvido um pouco de experiência como “empreendedor”. Ninguém próximo de mim tinha o “bichinho” de criar o seu próprio negócio, e embora por vezes pensasse em ter eu a minha fonte de rendimentos, não tinha nem ideias, nem dinheiro para investir, para além da falta de jeito como vendedor.

Recordando esses tempos, e vendo as coisas que existem agora, lembro-me de 7 ideias com as quais teria ficado feliz para poder ganhar algum dinheiro (se existissem quando ainda era adolescente…).

É preciso não esquecer que os adolescentes têm 2 grandes coisas a seu favor: Energia de sobra e tempo livre, pelo que tal aproveitar essas vantagens e assim ganhar algum dinheiro?

 

1.      Webdesign. Aqui, onde a minha geração viveu metade da vida (nascemos num mundo analógico e agora vivemos num mundo digital) há um grande nicho de mercado para os jovens que já nasceram com o teclado e a Internet como parte natural da sua vida diária. Naturalmente que há muito pessoal com mais alguma idade que é profissional destas coisas da net, mas sinceramente, quem é afinal a geração digital?

 

2.      Desenvolvimento e venda de widgets. No mesmo tom, quem souber programar e fazer widgets para CMS como por exemplo wordpress, joomla, blogger, etc., tem melhores possibilidades de conseguir ter mais rendimentos do que a tradicional venda de garagem ou emprego de verão.

 

3.      Vender e comprar coisas em sites de leilões. Há muitas pessoais que não gostam ainda de utilizar os sites de leilões pelas mais variadas razões, no entanto é um grande mercado com muito ainda por explorar e onde é possível vender e comprar todo o género de coisas.

 

4.      Ser blogueiro. Este caminho nem sempre é sinonimo de rendimentos, mas quem gostar de escrever pode ganhar alguma reputação e assim ganhar algum dinheiro com publicidade, fazendo análises de produtos, escrevendo artigos para revistas, etc. Para além do mais, e digo-o por experiência, é um excelente hobbie.

 

5.      Vender fotos digitais. Que aborrecida era antigamente a fotografia (com a compra do rolo, a revelação e a impressão). Actualmente a fotografia digital permitiu abrir um caminho que antes era exclusivo de muito poucos. Nestes sites pode-se comprar e vender fotos: crestock, gettyimages, shutterstock.

 

6.      Vender peças de artesanato no Etsy. Há imensas pessoas (eu também) que adoram este site. Um “mercado digital” dedicado exclusivamente à venda de criações feitas manualmente. Aqui vende-se desde peças de joalharia a roupas. Para quem gosta de trabalhos manuais não custa nada criar uma loja no Etsy e tal como no e- bay, há pessoas a viver exclusivamente disso.

 

7.      Criar ringtones e fundos de écran. Os telemóveis ou celulares quase que invadiram o mundo inteiro, como num filme de Hollywood sobre uma qualquer invasão alienígena. As mesmas pessoas que compram e trocam frequentemente de telemóvel estão também dispostos a pagar bom dinheiro para terem músicas novas, fundos de écran originais e jogos interessantes.

 

E você? Tem alguma ideia para acrescentar a esta lista e ajudar a ganhar dinheiro?

Deixe o seu comentário