5 conselhos básicos para empreendedores

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

empreendedoresO empreendedorismo é uma decisão tomada todos os anos por muitos profissionais. Apesar disso, este é um passo adiado muitas vezes pela incerteza que traz relativamente ao futuro. Neste artigo, vou dar-lhe 5 conselhos básicos para empreendedores que podem ajudá-lo a desenvolver melhor o seu espírito empreendedor.

 

Apaixone-se pela sua ideia

Para empreender há que estar realmente apaixonado pela nossa ideia de negócio. O ideal seria apostar numa ideia que o apaixone tanto a ponto de querer realmente dedicar os seus próximos anos de vida a esse projecto. Que produtos ou serviços oferece? A quem são dirigidos?

 

A originalidade tem limites

Alguns empreendedores acreditam que a originalidade é tão importante que nem se dão ao trabalho de verificar se isso é algo que vai ser realmente marcar a diferença ou se é assim tão diferente da concorrência.

Já ouvimos muitas vezes dizer que está tudo inventado, mas apesar de isso não ser verdade, no mundo dos negócios essa afirmação acaba por também não ser totalmente incorrecta.

empreendedorismo

Aceite a ajuda dos profissionais

É normal ter muitas dúvidas quando se é empreendedor. Mas a melhor forma de ultrapassar essas dúvidas é aceitando a ajuda dos profissionais que o irão guiar e acompanhar nas diferentes etapas do negócio. Este investimento é um dos pilares para alcançar o sucesso.

 

Não descuidar o aspecto offline é outros dos conselhos básicos para empreendedores

Vivemos num meio onde a tecnologia é essencial para o êxito, mas não descuide o aspecto offline do seu negócio, especialmente se tiver um negócio mais convencional. Por exemplo, assista a eventos profissionais para fazer networking e promover o seu próprio negócio. Actualize também os seus conhecimentos para estar sempre informado em relação às novidades do seu sector. Leia os melhores livros para empreendedores.

Não fique limitado à sua ideia de negócio. Tenha a mente aberta para fazer mudanças e ajustes ao longo do processo criativo.

conselhos básicos para empreendedores

Opções de economia colaborativa

O coworking é uma das opções de empreendedorismo de muitos freelancers que decidem partilhar os gastos relacionados com o espaço onde vão trabalhar.

No entanto, o coworking pode não se adaptar à essência de qualquer tipo de projecto. Dependendo das características de cada negócio, talvez seja melhor descartar esta opção.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...